Redução & Controle de Custos

Technology Expense Management (TEM)

No ano passado, a SAFIRA reduziu, em média, 40% dos custos de Telefonia e TI das organizações onde atua. Melhoramos margens financeiras, geramos impacto positivo nos resultados das organizações onde atuamos e ajudamos nossos clientes a criarem budget para novos projetos e reinvestimentos.

Nossos Serviços de Technology Expense Management incluem, mas não se limitam a:

Auditoria e contestação das contas das operadoras de telefonia fixa, móvel e link dados: check das tarifas contratadas versus cobradas, perfis ativados e ciclos de contratação.

Integração com sistemas das operadoras de telefonia móvel, fixa e link de dados para download automatizado das faturas.

Retenção de pagamentos de faturas telefônicas com erros, garantindo que o cliente pague as faturas corrigidas e com benefício direto no fluxo de caixa.

Integração com sistemas ERP com controle em tempo real de contratações, férias e demissões, e de processos financeiros para pagamento de faturas.

Consolidação das faturas de diferentes operadoras e localidades em um só relatório gerencial e em uma só fatura.

Ferramentas de controle e visibilidade dos custos de tecnologia para um planejamento financeiro assertivo.

Criação de Políticas de Uso a partir de estudos do perfil de grupos de usuários, prioridades de negócios e práticas de mercado.

Análises constantes de otimização dos planos e serviços contratados com as operadoras de telefonia.

Acesso a  relatórios detalhados em ferramentas e dashboards parametrizados com indicadores  de acordo com a necessidade de cada cliente.

Renegociação de contratos, franquias e tarifas com as operadoras de telefonia, com o conhecimento das melhores tarifas praticadas no mercado de Telecom e TI.

Condução Ponta a Ponta de processos de RFP, desde a elaboração do documento até a negociação final dos contratos.

Contestação Retroativa de contas dos últimos 36 meses, segundo regulamentação da ANATEL, com ressarcimento ao cliente dos serviços pagos indevidamente.