Sync 2019 é um dos mais importantes eventos do mercado mundial de tecnologia mobile

TORONTO, 9 de outubro de 2019 – A SAFIRA é a única empresa brasileira a participar como painelista do evento internacional Sync 2019, que acontece em Toronto, no Canadá, nesta semana. Ele é promovido pela SOTI, empresa multinacional de software e soluções para Gestão de Mobilidade Corporativa posicionada como Visionária no Quadrante Mágico do Gartner.

Na agenda, há discussões de cases de sucesso, novas aplicabilidades para tecnologias de mobilidade e IOT (Internet das Coisas), com desafios técnicos e de negócios do mundo real a serem superados.

A Head de Customer Success da SAFIRA, Sonaira San Pedro, falou hoje sobre cases de sucesso da empresa no mercado e melhores práticas em estratégias de mobilidade para equipes de campo no painel “Winning in Field Services through Digital Transformation” (Ganhando em serviços de equipes de campo por meio da transformação digital).

A sessão que teve a participação da SAFIRA discutiu algumas estratégias para atingir estes objetivos, entre elas:

• A chave para implementar soluções de mobilidade bem-sucedidas para equipes de campo

• Como desenhar um modelo de suporte remoto para reduzir o downtime e aumentar a produtividade

• Como a análise de dados do dispositivo ajuda a aumentar a performance do colaborador e melhorar o resultado do time

Aqui na SAFIRA, adotamos boas práticas – e ferramentas de MDM (Mobile Device Management ou Gerenciamento de Dispositivos Móveis) – que são determinantes para acelerar os resultados de negócios de nossos clientes. Nós nos baseamos em diferentes fontes de informações e indicadores, como:

Uso de dados para otimização de processos e produtividade: monitoramos uma série de indicadores que nos fornecem informações precisas sobre o comportamento dos usuários nos seus dispositivos móveis e sobre como podemos aumentar o engajamento para alavancar os resultados do time.

Versão do aplicativo corporativo utilizada pelo usuário: garante que as equipes comerciais sigam as regras de negócios mais recentes definidas pela empresa, como normas de preços, estratégias de vendas em cada ponto e políticas de pagamentos aplicadas a cada cliente – o que garante faturamento, aumento de market share, fatia de mercado, e das margens de lucro da empresa.

Esses dados são integrados ao nosso sistema de gerenciamento de tickets. Se algum indicador acima tem desempenho abaixo do esperado, nossos softwares de inteligência acionam automaticamente a abertura de tickets para serem tratados pela equipe SAFIRA, de acordo com os aspectos de governança da empresa e níveis de serviços definidos em contrato (SLAs)

Suporte remoto dos dispositivos: a possibilidade de visualizar e controlar remotamente cada um dos dispositivos gerenciados diminui, em média, em 30% a inatividadade, ou downtime, da operação de telecom.

Isso porque é mais fácil o atendente diagnosticar algo que ele vê, o que ajuda a aumentar o índice de FCRs (Firt Call Resolutions) ou chamados resolvidos na primeira ligação.  Outro ponto relevante é a capacidade de prover suporte ao dispositivo enquanto o usuário se desloca do ponto A para ponto B, o que reduz o tempo de inatividade na operação.

Soma-se a este benefício, a redução dos custos logísticos, pois diminuímos a quantidade de dispositivos enviados para o centro de operações da SAFIRA por impossibilidade de solução remota do incidente.

Registro acelerado de dispositivos: ao provisionar milhares de aparelhos, cada minuto conta. As ferramentas de MDM, que permitem que o cadastro ocorra remotamente, aceleraram muito este processo. Somado a isso, na SAFIRA, utilizamos os canais de comunicação corporativa de nossos clientes para enviar o QR code aos colaboradores com os passos para a pré-configuração com o objetivo de adiantar etapas. Com isso, conseguimos:

Reduzir o tempo de provisionamento – o cadastro completo de cada dispositivo com configuração de políticas da empresa – de cerca de 10 minutos para 2 minutos

Reduzir o tempo de provisionamento – o cadastro completo de cada dispositivo com configuração de políticas da empresa – de cerca de 10 minutos para 2 minutos