Sucesso do Cliente

A filosofia de “customer Success” forma
o pilar central de nossa organização

Enquanto as empresas convencionais mantêm seu foco em dois processos: “desenvolver o produto” e “vender o serviço”, nós da SAFIRA priorizamos um terceiro pilar central: “orientar o Sucesso de nosso Cliente”. É esta Filosofia que adotamos desde o momento em que desenhamos nossa organização.

Para ajudar nosso cliente a se tornar bem-sucedido, primeiro é preciso entender o que significa Sucesso para ele. No mundo do Customer Success, ou do “Sucesso do Cliente”, todas as perguntas de negócios são formuladas ao redor deste pilar central.

E para alcançarmos nosso objetivo, há três pontos que buscamos entender desde nosso primeiro momento de interação:

1. Como meu cliente mede Sucesso?

Nossos clientes não contratam nossos serviços e nossa tecnologia por conta dos recursos e funções que oferecemos, mas porque eles precisam atingir um objetivo de negócio. E, para ajudar nosso cliente a se tornar bem-sucedido, é responsabilidade da SAFIRA entender suas metas e seus objetivos, e orientá-lo ao longo do caminho.

Em outras palavras: nós precisamos entender o que é a unidade de medida de Sucesso de cada cliente (se é redução de custos, receita incremental, melhoria de produtividade, ou o que seja) e quais são os resultados que nosso cliente precisa para declarar Vitória. A partir daí, desenhamos como a operação de Mobilidade, Telecom e TI. Deve ser posicionada para ajudar nosso cliente a alcançar esses resultados, com uma gestão orientada por métricas definidas a quatro mãos.

2. O cliente está atingindo esse valor?

De acordo com as métricas definidas, o cliente está alcançando o Sucesso? Ou: se é um trabalho em andamento, o cliente está no caminho certo para ter Sucesso dentro do prazo esperado?

​3. Qual a experiência do cliente com a SAFIRA ao longo do caminho?

​Sucesso não é destino, mas uma jornada. Isso quer dizer que, enquanto nossos clientes alcançam Resultados com a ajuda de nossa tecnologia e expertise, nós precisamos garantir uma experiência positiva ao longo do caminho.

Nós não temos escolha a não ser impulsionar o Sucesso de nossos clientes, e por um motivo muito simples: trata-se de nossa capacidade de inovação contínua e transformação. Clientes bem-sucedidos expandem seus projetos, convertem-se em parceiros de negócios, falam sobre nós para os outros e se tornam referências de mercado. É gratificante ter clientes decorrentes do verdadeiro valor comercial gerado a partir dos Resultados que trabalhamos tão duro para entregar a eles.

Nosso lema diário é: “Sucessos não acontecem por acaso”. Acontecem porque alguém faz perguntas difíceis, mede e monitora objetivos claramente definidos e, uma vez que esses objetivos sejam alcançados, alguém aumenta o nível e repete. Forma-se um círculo virtuoso. Bem-vindo à filosofia SAFIRA de Sucesso do Cliente!